sábado, 18 de julho de 2015

† Historia De 2PAC † VIDA E MORTE DO MELHOR RAPPER DE TODOS OS TEMPOS †



(2pac) Tupac Amaru Shakur nasceu em New York 16 de junho de 1971 Sua mãe Afeni Shakur e seu pai Billy Garland eram membros dos Panteras Negras em New York no final dos anos 60 e 70 condenados a mais de 140 processos por crimes contra o governo dos Estados Unidos, sua mãe Afeni com medo de perseguições politicas colocou o nome de ''Lesane Parish Crooks'' mas depois mudado para Tupac Amaru.

Tupac estudou teatro, era considerado pelos seus professores um bom aluno, dedicado e gostava muito de ler, na escola recebeu o apelido de Mc New York pelo seu estilo e ideologia musical, começou no mundo do hip hop em 1990 no grupo Digital Underground que teve musicas de sucesso como a ''Same Song'' 

Tupac desde criança conviveu com o crime, seu padrinho Geronimo Pratt um membro dos Panteras Negras, foi condenado pelo assassinato de uma professora durante um assalto em 1968, seu padrasto Mutulu Shakur passou 4 anos na lista dos 10 criminosos mais procurados do FBI começando em 1982. Mutulu era procurado por ajudar a irmã de Tupac a Assata Shakur a escapar de uma penitenciaria em New Jersey onde estava presa por matar um policial em 1973, Mutulu foi pego em 1986 e preso pelo assalto de um caminhão blindado, onde dois policiais e um guarda foram mortos, Tupac tinha outra irmã Sekyiwa Shakur dois anos mais nova do que ele, e um meio-irmão mais velho Mopreme Shakur que se tornou rapper e apareceu em muitas das gravações de 2Pac.




2Pac foi traficante quando se mudou para Marin City California (westside) passou por tempos ruins financeiramente e acabou vendendo drogas, Pac era considerado por bandidos, Pac disse que os traficantes da sua area eram seus patrocinadores, muitos criminosos ajudaram 2pac no lado financeiro. 


Tupac o Makaveli sentiu o gosto da fama e sucesso em 1991 quando lançou seu primeiro album 2pacalypse Now que vendeu mais de 1 milhão de copias, o album causou revolta em muitos politicos da epoca por exemplo o Vice Presidente Dan Quayle denunciou em publico 2pac dizendo que nao haveria espaço na sociedade para esse tipo de musica.

o som de Tupac no estilo gangsta rap fala sobre o crime, contra corrupçao politicas, bandidagem e violencia do mundo urbano, resumindo Tupac fazia musicas contra o sistema por isso causou tanto tumulto

2pac foi proibido de fazer shows em varios estados por motivos de violencia, acabou sendo processado por uma mulher que foi baleada em um show dele em 1993, a mulher disse que 2pac deixava o publico agressivo 

...(novidade que em um show de gangsta rap não ficamos agressivos hahah)



 

2Pac tinha religiao era Cristão e sempre citava Cristo em suas musicas tanto que em uma lendaria frase dele ele diz "so deus pode me julgar" e tambem tinha uma cruz tatuada nas costas com um trecho biblico Exodo 18/31 sobre a cruz que representa a morte do messias Cristo

O significado da tatuagem de Tupac (Exodus 18-31) diz: " Agora que eu sei que Deus é maior que todos os Deuses porque ele entregou as pessoas nas mãos dos Egipcios quando eles lideram arrogantemente contra mim"
tupac tattoo / tatuagens de 2pac

Tupac alem de rapper tambem trabalhou no cinema como ator fez varios filmes como Gang Related, Nothing But Trouble, Juice, Poetic Justice...entre outros...

2pac foi baleado pela primeira vez em 1994 Pac levou 5 tiros apos se assaltado em um estudio de gravação em New York dia 30 de novembro de 1994


Mas não foi dessa vez que o rei do rap iria sumir do planeta, alguns meses depois 2pac sai do hospital vivo !

Foto: 2pac baleado indo pro hospital.



Foto: 2pac baleado a primeira vez com 5 tiros depois de sair do hospital de cadeira de rodas ferido



Polemicas:

Em 1995 2pac foi acusado por uma mulher de abuso sexual em um hotel.

Segundo 2pac ele conheceu a garota em uma boate e depois ela aceitou ir para o hotel por espontanea vontade junto com ele (versao de 2pac)

Tupac foi preso e condenado a 4 anos de prisão acusado de estupro, (todo mundo sabe que isso foi armação 2pac era perseguido) 2pac ficou preso durante 11 meses em regime fechado, saiu antes porque pagaram uma fiança milionaria. 

Tupac teve liberdade apos Suge Knight pagar uma fiança de mais de 1 milhão de dolares, mas em troca 2Pac teve que assinar um contrato de três álbuns com a gravadora Death Row.
Logo depois de sair da prisão Tupac retornou no estilo fenix fazendo diversos trabalhos musicas de sucesso, inclusive fez um disco detonando os illuminati (sociedade secreta que conspira contra o mundo)

Em 4 de julho de 1996 Tupac fez seu ultimo show, ele cantou ao vivo no House of Blues com Outlawz, Tha Dogg Pound e Snoop Doggy Dogg, essa foi sua última performance ao vivo


FOTO - Ultimo show de 2pac na house of blues / 2pac rare photos

Tupac tinha varios inimigos conheça alguns: 

Jay-z , Fugges , Notorious Big, Puff Daddy, Mobb Deep, Nas, L.L Cool J, Dr Dre, Deloris Tucher

esses eram alguns inimigos decretados por Tupac na epoca.

Pac fez a musica ''Hit Em Up'' pra sacanear o Notorious Big.

 e Jay-Z que ele o chamava sempre nas musicas de gay-z .



Historia da morte de 2PAC

Em Las Vegas dia 7 de setembro de 1996 depois de sair de uma luta de boxe e ter brigado na porrada com membros da Southside Crips, Tupac faria seu ultimo rolé...

Na noite de 7 de setembro de 1996 apos sair de uma luta de boxe do Mike Tyson, Tupac arrumou uma briga com um membro da Southside Crips, a briga foi gravada por cameras de vigilancia mas Tupac saiu ileso depois da briga de carro com Suge. 
Horas depois de carro com Suge Knight, 2pac foi atingido por quatro tiros, apos um Cadillac branco não identificado se aproximar da BMW de 2pac e atirar, os ocupantes do Cadilac abaixaram o vidro do carro e dispararam cerca de treze tiros contra Tupac Amaru Shakur, ele foi atingido por quatro tiros, acertando uma na cabeça, dois na virilha e uma na mão,
Suge Knight seu produtor foi atingido na cabeça por estilhaços de bala de raspão mas não ficou gravemente ferido, alguns dizem que Suge armou toda a treta contra 2pac e outros dizem que foi o Notorious Big (teorias sem certeza)

Essa foi a ultima foto de tupac antes de morrer, foto tirada minutos antes do tiroteio que matou 2pac ao lado dele Suge seu diretor de rap, muitos dizem que Suge foi um dos que armou o problema pro 2pac.



Foto do carro do 2Pac baleado apos o tiroteio


Tupac faleceu dias depois em 13 de setembro de 1996 apos levar 4 tiros, vítima de insuficiencia respiratoria e parada cardiaca, ele fez uma serie de cirurgias mas nao resistiu, o corpo de Tupac foi cremado.
até hoje em dia (2015) não se sabe quem matou Tupac, há muitas teorias mas nem uma foi certificada. 



Nos dias de hoje 2pac ainda é considerado o lider do rap mundial, sempre bem falado e citado nas musicas de rappers famosos como Snoop Dogg, Eminem, Bone Thugs...entre outros.
chegou a vender 75 milhões de albuns musicas. 

Foto: Snoop Dogg e 2Pac em uma premiação


Discografia Completa de 2pac

1991 -  2Pacalypse Now
1993 - Strictly 4 My Niggaz 
1995 -  Me Against The World
1996 – All Eyez on Me 
1996 - The Don Killuminati The 7 Day Theory 

Discografia depois de morto feita por gravadoras

1997 – R U Still Down? (Remember Me) 
1998 – Greatest Hits  
1999 – Still I Rise 
2001 - Until the End of Time
2002 - Better Dayz
2003 - Tupac Resurrection
2004 - Loyal to the Game
2006 - Pac’s Life
2011 - Reincarnation

FOTOS DA FAMILIA DE 2PAC




PAI DE 2PAC 
BILLY GARLAND 




Mãe de 2pac
AFENI SHAKUR 

     







IRMÃ DE 2PAC
SEKYIWA SHAKUR                              




IRMÃ DE 2PAC
ASSATA SHAKUR












PADRASTO DE 2PAC 
MUTULU SHAKUR  











IRMÃO DE 2PAC
MOPREME SHAKUR 









IRMÃ DE 2PAC 
TAKERRA ALEN SHAKUR 






PADRINHO DE 2PAC 
GERONIMO PRATT 





                                                                           
FOTO DE 2PAC QUANDO ERA CRIANÇA  / YOUNG CHILDREN PAC



Foto de 2pac quando era adolescente


Tupac morreu em 1996 de forma covarde, não teve chance de defesa,
mas ainda nos dias de hoje é considerado o melhor rapper que ja existiu no planeta.

Pac foi citado no Guinness Book (livro dos recordes)

foi considerado no Guinness o musico rapper mais bem sucedido do mundo. 

descance em paz Tupac  *1971 +1996


Alguns tambem ainda tem fé que Tupac não morreu, a boatos que Tupac Shakur esta vivo e que ele forjou a propria morte para escapar das perseguições que sofria, muitos afirmam que 2Pac esta morando em Cuba 
veja o estudo aqui o video:

Musica de 2pac

37 comentários:

  1. Respostas
    1. Maninho acho que entendi que igual eu vc prefere entender querela está vivo...esperamos isso mano...Que como a lei dos sete( makiavelli) ele irá retornar... Só acho

      Excluir
    2. Não sejam inocentes,Tupac foi morto pelos illuminati acontece que eles deixaram todas essas pistas envolvendo o numero sete para as pessoas tentarem desvendar a morte dele e tirar o foco do que realmente aconteceu.

      Excluir
    3. Eu acredito ele era muito autêntico.

      Excluir
  2. Parabéns mano pelo excelente trabalho, concordo plenamente quando diz que 2 pac morreu de forma covarde.
    2 pac é uma lenda que parte de uma história suja dos EUA onde lutrou contra o racismo, preconceito e muita sujeira que a mídia nunca mostrou, foi um marte da luta contra o preconceito e liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  3. mito? nao sei ha muitas coisas que nao se podem explicar, talvez o rei esteja mesmo vivo. mas se o cara que atirou contra 2pac é covarde é!

    ResponderExcluir
  4. IT WAS A PENALTY TO LOSE A GREAT
    MUSICO LIKE 2PAC HERE IN BRAZIL DO PRODUCTIONS
    IN THE STYLO Produçõe THEM A FEATHER have passed.
    UN DAY ALL IS OVER ....

    ResponderExcluir
  5. Rei dos reis
    dizer ele ..as guerras vão e venhem mas os meus soldados são eternos.

    ResponderExcluir
  6. Tupac meu herói sei de q estás em algum lugar.., permaneço em ti

    ResponderExcluir
  7. Tupac meu herói sei de q estás em algum lugar.., permaneço em ti

    ResponderExcluir
  8. Tupac meu herói sei de q estás em algum lugar.., permaneço em ti

    ResponderExcluir
  9. Tupac meu herói sei de q estás em algum lugar.., permaneço em ti

    ResponderExcluir
  10. cara tem muita coisa errada ai
    revisa bem ai. e ta faltando detalhes importantes

    ResponderExcluir
  11. tupac aonde estiver esteja em paz...e espero te encontrar..aonde estiver

    ResponderExcluir
  12. Ele era gay tava dando o cozinho pro produtor dele por isso mataram ele ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se fuder filha da puta! Quem dá o cu é tua mãe!

      Excluir
    2. Cara ele nao era gay ele era o cara isso e inveja recalque de troxa com certeza alguma mina que tu que come acha ele fodao e voçe um bosta ...

      Excluir
  13. MARTIN LUTHER KING LUTOU, 2PAC CANTOU ,O SISTEMA NAO GOSTOU.

    ResponderExcluir
  14. Melhor rapper de todos os tempos. não haverá outro igual! mito....lenda...the best!

    ResponderExcluir
  15. pra mim sinceramente nao havera outro rapper com a coragem e a mesma admiracao que eu tenho por Pac...

    ResponderExcluir
  16. Suge knight que matou ele covarde !

    ResponderExcluir
  17. não importa aonde ele esteja ele ta vivo, vivo em nossos corações

    ResponderExcluir
  18. O melhor dos melhores!
    Saudades irmão!

    ResponderExcluir
  19. como ele disse em "Without You" ... nos veremos em um rolê, em outra vida!

    ResponderExcluir
  20. O Tupac está vivo e de boa saúde em Cuba ,ele um dia volta se já não voltou,mas com outra identidade, outra cara com umas plásticas e faz a vida dele não quer andar a fugir de balas

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o trabalho de Tupac, mas quando eu ouvi fiquei maravilhada. Esteja ele onde estiver, com certeza estará feliz. Ele passou por essa vida e deixou a sua marca.

    ResponderExcluir
  22. Ele era maravilhoso😍😍😍😍,o maior rapper sem dúvida,acredito sim quem matou ele foram os iluminatis essas carniças acredito muito nessa vertente que Deus façam pagar tintim por tim.

    ResponderExcluir
  23. O cara....o foda....o melhor...o mito....o tal....o sem igual... eterno...suas músicas viverar para sempre.

    ResponderExcluir